Terapia Oriental

Os benefícios do Yoga para a saúde

Os benefícios do Yoga para a saúde

Yoga é uma ótima maneira de trabalhar sua flexibilidade e força. Quase todo mundo pode fazer isso também – não é apenas para pessoas que podem tocar os dedos dos pés ou querem meditar.

Alguns tipos de yoga são para relaxamento. Em outros, você se move mais. A maioria dos tipos se concentra no aprendizado de posturas, chamadas asanas. Eles também costumam incluir atenção à respiração.

Yoga para flexibilidade

Um dos principais benefícios do Yoga é com a postura, as posturas de yoga funcionam alongando os músculos. Eles podem ajudá-lo a se mover melhor e a se sentir menos rígido ou cansado.

Em qualquer nível de yoga, você provavelmente começará a notar benefícios em breve. Em um estudo, as pessoas melhoraram sua flexibilidade em até 35% após apenas 8 semanas de yoga.

Faça uma pose para ter força

Alguns estilos de yoga, como ashtanga e power yoga, são muito físicos. Praticar um desses estilos o ajudará a melhorar o tônus ​​muscular.

Mas mesmo estilos menos vigorosos de yoga, como Iyengar ou hatha, podem fornecer benefícios de força e resistência.


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Muitas das posturas, como cão para baixo, cão para cima e a pose da prancha, aumentam a força da parte superior do corpo. As posturas em pé, especialmente se você as segurar por várias respirações longas, aumentam a força dos isquiotibiais, quadríceps e abdominais. As posturas que fortalecem a região lombar incluem a postura do cão para cima e da cadeira.

Quando bem feitas, quase todas as posturas aumentam a força dos músculos abdominais profundos.

Melhor postura de yoga

Quando você está mais forte e flexível, sua postura melhora.

A maioria das posturas em pé e sentada desenvolve força central, pois você precisa dos músculos centrais para apoiar e manter cada postura.

Com um núcleo mais forte, é mais provável que você se sente e fique de pé “ereto”.

A yoga também ajuda a conscientizar o corpo. Isso o ajuda a perceber mais rapidamente se você está encurvado ou encurvado, para que possa ajustar sua postura.

Benefícios do yoga no sistema respiratório

Outro benefício do yoga geralmente envolve prestar atenção à respiração, o que pode ajudá-lo a relaxar. Também pode exigir técnicas respiratórias específicas.

Mas a yoga normalmente não é aeróbica, como correr ou andar de bicicleta, a menos que seja um tipo intenso de yoga.

Menos estresse, mais calma

Você pode se sentir menos estressado e mais relaxado depois de fazer yoga.

Alguns estilos de yoga usam técnicas de meditação que ajudam a acalmar a mente. Focar na respiração durante a yoga também pode fazer isso.

Bom para o seu coração

Há muito se sabe que o yoga reduz a pressão arterial e diminui a frequência cardíaca. Uma frequência cardíaca mais lenta pode beneficiar pessoas com hipertensão ou doenças cardíacas e pessoas que tiveram um derrame.

A yoga também tem sido associada a níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos e a um melhor funcionamento do sistema imunológico.

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